Sessão Especial homenageia radialistas na Câmara

POLÍTICA

Em atendimento ao requerimento do vereador Valdir Santos (PTdoB), foi realizada no final da manhã desta terça-feira, 16 na Câmara Municipal de Aracaju, uma Sessão Especial em comemoração do Dia do Radialista [em 21 de Setembro]. Na oportunidade, o presidente do Sindicato dos Radialistas de Sergipe, Fernando Cabral fez um balanço de 2013/2014 e lembrou a luta para aprovar o reajuste de 8.1% para a categoria.

“Tivemos um ano de muita dificuldade para a categoria, pois somente após nove rodadas de negociações na Superintendência Regional do Trabalho (SRTE), com representantes da classe patronal, foi que chegamos ao percentual de 8.1%”, ressalta.

Fernando Cabral lembrou ainda os projetos em prol da categoria, que tramitam na Câmara Federal, a exemplo do 1007/2007, de autoria da deputada gaúcha Manoela D’Ávila (PCdoB), que visa a emissão da Carteira Nacional do Radialista.

“Isso além do projeto 3982/2012, de autoria do deputado federal sergipano, André Moura (PSC), que versa sobre a aprovação do Piso Nacional dos Radialistas e outro que está em discussão também na Câmara Federal, visando a redução do tempo de serviço para aposentadoria, de 35 anos para 25 anos”, acrescenta.

Por Aldaci de Souza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *